Criada e produzida por Bryan Fuller, que também assinou Hannibal, a nova série do Starz, Deuses Americanos (American Gods), contará com Sean Harris (Prometheus), Yetide Badaki (Aquarius) e Bruce Langley no elenco.

Eles darão vida a Mad Sweeney, Bilquis e Technical Boy, respectivamente. Parceiro de Fuller na trama sobre o canibal Dr. Hannibal Lecter, David Slade ficará com a direção da atração, baseada na obra de Neil Gaiman. Sem previsão de estreia, a produção deve ter os trabalhos iniciados em abril.

Também estão confirmados na história os atores Emily Browning como Laura Moon, Ian McShane como Sr. Wednesday, uma encarnação do deus Odin, e Ricky Whittle como o protagonista Shadow.


Deuses Americanos gira em torno de Shadow Moon, ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que, na verdade, é um dos velhos deuses e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

David Slade (série Hannibal, A Saga Crepúsculo: Eclipse) será diretor e produtor executivo da série ao lado de Michael Greene (Heroes). Gaiman assinará os episódios.

American Gods estreará em 2017 na TV americana.

O romance foi cogitado para ser realizado pela HBO há cinco anos através da produtora de Tom Hanks e Gary Goetzman, porém, o projeto, que deveria render seis temporadas, não foi adiante.