A conta oficial de House of Cards no Twitter tirou onda da atual situação política do Brasil, divulgando um vídeo em que o protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) aparecendo rindo enquanto assiste a cobertura das notícias brasileiras, envolvendo a presidente Dilma Rousseff e Lula. Confira mais abaixo.

Na estreia da quarta temporada, House of Cards já havia pegado carona na nova fase da operação Lava-Jato, publicando uma carta assinada por Underwood, em que ele pede aos brasileiros que não façam julgamento precipitado diante de “calúnias e boatos sem fundamentos” ditos pela imprensa brasileira – veja aqui.

Crítica | Quarta temporada chega refletindo atual política americana


O quarto ano de House of Cards foi disponibilizado em 4 de março pela Netflix. A série já foi renovada para uma quinta temporada, que será lançada em 2017, sem o comando do criador e showrunner Beau Willimon.

A série acompanha a sede de poder de Frank Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire Underwood Robin Wright, conforme Frank luta para se manter como presidente dos EUA e assegurar seu legado. Enquanto isso, Claire quer ser mais do que a Primeira-Dama, e a maior ameaça que estão enfrentando é concorrer um contra o outro.

Colm Feore (Gotham, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) e strong>Neve Campbell (franquia Pânico) vão reforçar o elenco da quarta temporada de House of Cards.

O aclamado drama político foi criado por Beau Willimon e tem como produtores executivos David Fincher, Willimon, Joshua Donen, Kevin Spacey, Dana Brunetti, John David Coles e Eric Roth.