A série da Netflix 13 Reasons Why tem figurado entre uma das séries mais polêmicas dos últimos tempos, recebendo aplausos da crítica e, ao mesmo tempo, sofrendo dura repressão até mesmo por parte de entidades na área da saúde mental.

Ao que tudo indica, mesmo aqueles que colaboraram com o sucesso da série, também elogiada por sua trilha sonora, podem se voltar contra ele, como foi o caso da banda Car Seat Headrest que, fazendo parte da trila da mesma, criticou a forma como a série aborda o suicídio.


“Escritores: por favor, não ensinem às crianças como transformarem suas vidas miseráveis e desesperançadas em um missão suicida empolgante e catártica. Crianças: Essa não é uma série à qual vocês precisam estar antenadas. Go assistir Spring Breaker ao invés disso”, diz os tweets.

“Como alguém que contribuiu para a trilha sonora de 13 Reasons Why, eu sou obrigado a lhes dizer que é uma grande m*”, diz a legenda.

Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa.

Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio