Hugh Grant foi confirmado como protagonista de A Very English Scandal (ou “Um Escândalo Muito Inglês”), novo drama da BBC One, segundo a Deadline. A série contará a história real do primeiro político britânico que respondeu a um julgamento por conspirar pela realização de um homicídio.

Grant, que retorna à TV pela primeira vez desde o início da década de 1990, será Jeremy Thorpe, acusado de conspirar pelo assassinato de seu ex-amante, Norman Scott. O político acabou sendo absolvido no julgamento, mas o escândalo representou a morte de sua carreira política.

A Very English Scandal será dirigido por Stephen Frears (A Rainha), que já foi indicado ao Oscar três vezes, e escrito por Russel T Davies, que venceu um prêmio BAFTA em 2005 por Doctor Who.


Além dos bastidores políticos, a discriminação contra homossexuais será um tema forte na trama. A história começa no fim da década de 1960, quando a homossexualidade havia sido apenas recentemente descriminalizada na Inglaterra.

Thorpe, líder do Partido Liberal e um dos nomes mais jovens a despontar na política britânica, tinha um segredo que desejava desesperadamente manter escondido: a existência Norman Scott, com quem havia mantido um relacionamento.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento da nova série.