Com menos de duas semanas no ar, Deuses Americanos, série baseada na obra de Neil Gaiman (autor de Sandman), já foi renovada para uma segunda temporada.

Os dois episódios já exibidos foram suficientes para fisgar o público e arrancar elogios da crítica, o que certamente estimulou a renovação pela emissora Starz. A segunda temporada deve estrear em meados de 2018.

“Bryan Fuller, Michael Green e Neil Gaiman (criadores da série) evoluíram a forma artística da televisão, narrativamente, estruturalmente e graficamente, com Deuses Americanos, e estamos empolgados em trabalhar novamente com estes artistas, que continuam construindo mundos e guerras dos deuses”, declarou, através de comunicado, o presidente de programação da Starz, Carmi Zlotnik.


Deuses Americanos gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Gillian Anderson (Media), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna Verde, Heroes) são os responsáveis pela série, que conta com produção executiva de Neil Gaiman.

Deuses Americanos foi lançada nos EUA no dia 30 de Abril e, no dia seguinte, no Brasil.