ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS SOBRE O 5º EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA DE UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

O quinto episódio da atual terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt terminou com um surpreendente crossover com Orange is the New Black – e justamente na famosa prisão feminina, com direito a participação de Adiranne C. More, que faz Black Cindy.

Em entrevista à EW, o cocriador e produtor de Unbreakeble Kimmy Schmidt, Robert Carlock, afirmou que seria interessante sugerir que as duas séries habitam o mesmo universo. “Estamos sempre buscando sinergia no mundo da Netflix”, disse o produtor.


“Nós mandamos um email para Jenji Kohan (criadora de Orange is the New Black) perguntando se seria ok. (…) E acrescentamos: ‘acho que seria bom ter algum dos atores (de Orange), para fazer parecer real”.

Carlock disse que Jinji foi muito aberta e apenas pediu que o evento ocorresse no passado (em relação à realidade atual de Orange is the New Black).

Estrelada por Ellie Kemper (The Office), Unbreakable Kimmy Schmidt acompanha Kimmy (Kemper), que após 15 anos dedicados a uma seita que acredita no apocalipse, decide largar tudo e recomeçar sua vida em Nova York.

Quando chega na cidade, ela é contratada por uma mulher rica (Jane Krakowski, de 30 Rock) que precisa de uma babá para sua filha Xanthipp (Dylan Gelula), uma adolescente mimada mas sensível.

A série já foi indicada ao Emmy de melhor comédia.