Benedict Cumberbatch e Martin Freeman com suas agendas cada vez mais cheias com compromissos em Hollywood, mas a série Sherlock, da BBC deverá continuar. O co-criador do programa Steven Moffat revelou em entrevista à BBC Rádio 2 que está otimista para a realização da quinta temporada em algum momento no futuro.

“Nós fizemos (a última temporada) um ano atrás, praticamente, e eu já estive fora do Doctor Who. Então eu não pensei nisso”, iniciou. “Mark (Gatiss, outro criador do programa, também) estava fazendo outras coisas, então não nos sentamos e conversamos corretamente sobre o que faria com outra série. Eu meio que suponho que nós vamos. Eu meio que suponho que vamos voltar”, completou.

Apesar da declaração recente, o próprio Moffat declarou pouco depois do final da quarta temporada que deveria ser o fim do programa. “Não é como se não tivéssemos a nossa recompensa por fazer esse show. Foi um grande fenômeno. Não fazê-lo novamente seria bom. Se fosse assim, então seria. Nenhum de nós morrerá de fome na rua – bem, eu poderia”, disse, na época.