O ator Jeffrey Tambor, que ganhou vários prêmios pela atuação na pele de uma mulher transgênero em Transparent, está sendo investigado pela Amazon, emissora da série, graças a alegações de assédio sexual.

O próprio Tambor confirmou que as acusações foram feitas sem base nenhuma, e após duras investigações, ele decidiu não retornar para mais um ano na série.

“Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios na minha vida criativa. Porém, o que ficou claro, é que esse não é mais o projeto que eu assinei para fazer há 4 anos atrás. Eu já deixei claro meu profundo arrependimento por qualquer ação que tenha sido má interpretada por qualquer um como agressiva, mas a ideia de que eu deliberadamente assediaria alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera que agora aflige o set de filmagens, eu não vejo como poderia retornar para Transparent”, declarou ele ao Deadline em comunicado oficial.


A investigação começou por conta de alegações de Van Barnes, ex-assistente de Tambor e uma mulher transgênero, feitas através de um post no Facebook que pode ser visto apenas por amigos.