Uma pesquisa feita pelo grupo Truth Initiative, uma organização que lutra contra o tabaco, revelou que The Walking Dead e Stranger Things são as duas séries que mais mostram pessoas fumando, segundo informou a Variety.

A pesquisa intitulada While You Were Streaming examinou cerca de 14 dos programas mais populares entre jovens de 15 a 24 anos, todas ainda em andamento em serviços de streaming ou na televisão, e revelou que pelo menos 79% dessas séries mostram pessoas fumando regularmente.

Netflix defende criadores de Stranger Things de acusação de abuso verbal


Dessa lista, a primeira temporada de Stranger Things foi a líder em mostrar pessoas fumando um cigarro, com cerca de 182 cenas (ou incidentes) com tal demonstração, enquanto The Walking Dead veio logo em seguida, com 94 cenas.

A Netflix somou cerca de 319 cenas de pessoas fumando, sendo que as outras séries do serviço que mostravam tal uso de cigarro foram: Orange Is the New Black (45 cenas), House of Cards (41), Fuller House (22), e Making a Murderer (20). Dessas séries, somente Fuller House é considerada indicada à audiência infanto-juvenil, enquanto todas as outras são destinadas a adultos.