A Disney e o canal ABC estão sendo processados pelos antigos produtores da série infantil Cachinhos Dourados e Ursinho, que é exibida no Disney Junior nos Estados Unidos, informou o The Wrap.

As produtoras Microseries e Milk Barn, que trabalharam na 1ª temporada da série, alegam que as mudanças realizadas pela Disney na produção da 2ª temporada de Cachinhos Dourados e Ursinho as impossibilitaram de produzir qualquer filme ou produção para crianças no futuro.

Jan Koberlin, produtor da Microseries, alega que a Disney o mandou demitir o produtor executivo original do programa e assumir suas funções. Ele, entretanto, não teria sido pago pelo trabalho que fez durante o um ano e meio que passou trabalhando no programa, com a Disney devendo a ele e sua produtora um valor em torno de US$ 250 mil.


WiFi Ralph | Continuação de Detona Ralph trará reunião de princesas da Disney; confira novas imagens do filme

O processo da Microserie e da Milk Barn contra a Disney, porém, pede que o estúdio do Mickey pague cerca de US$ 20 milhões às produtoras, uma vez que a própria Disney resolveu substituí-las na produção da 2ª temporada do programa pela Titmouse, Inc.

Cachinhos Dourados e Ursinho é uma seriado para crianças em idade pré-escolar que conta a história da Cachinhos Dourados e do mais jovem dos três ursos que ela conhece. Em suas aventuras, eles conhecem outros personagens de contos de fadas.