No programa The Talk, da CBS, Sara Gilbert, atriz da série Roseanne, falou mais sobre o final controverso do programa mais visto da ABC.

“Além da minha declaração, gostaria de dizer que esta foi uma semana muito difícil. Muitas pessoas foram feridas por isso. Eu vou dizer que estou orgulhoso do show que fizemos. Esse show sempre foi sobre diversidade, amor e inclusão. E é triste ver isso terminar dessa maneira. Estou triste pelas pessoas que perderam o emprego no processo. No entanto, concordo com a decisão da ABC ”, disse Gilbert.

Roseanne | Ex-marido de Roseanne Barr diz que estrela “queria” que série fosse cancelada


Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.