A Netflix fechou contrato com a editora americana Penguin para publicar vários livros conectados ao universo de Stranger Things, que farão parte da mitologia oficial da série.

Segundo o Deadline, um dos projetos acertados é um livro focado na mãe de Eleven, que conhecemos como uma mulher de meia-idade gravemente debilitada pelas experiências mentais feitas com ela pelo governo.

No tomo a ser assinado por Gwenda Bond, acompanharemos a mãe da personagem de Millie Bobby Brown em sua juventude e saberemos sua vivência dentro do mesmo programa que testaria sua filha.


Esse e outros livros de Stranger Things, cujas tramas não foram reveladas, serão lançados em data não especificada de 2019.

Recentemente, os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, foram nomeados junto com a Netflix em um processo levantado pelo produtor Charlie Kessler, que acusa a série de plagiar seu curta metragem Montauk (2012) – veja detalhes.

Stranger Things será nova atração de parque temático da Universal

A terceira temporada do sucesso da Netflix também está começando a ganhar forma, embora deva estrear apenas em 2019.

Maya Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, é a novidade mais curiosa anunciada no elenco até agora, enquanto os produtores adiantam que uma grande inspiração da trama será a trilogia De Volta Para o futuro.

Já no lado dos retornos de elenco, uma polêmica surgiu com o aumento de salário dado aos atores, que fará com que Millie Bobby Brown (a Eleven) ganhe bem mais do que seus companheiros infantis.