CUIDADO! SPILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD!!!

Recentemente, foi anunciado que Andrew Lincoln deixará The Walking Dead após a nona temporada. Após este anúncio, muitos fãs da série de sucesso da AMC expressaram desapontamento com a saída de Rick Grimes, que tem sido o líder da série desde o início. No entanto, com base em um episódio anterior, a série já montou Michonne (Danai Gurira) para assumir.

No décimo segundo episódio da 7 ª temporada, intitulado “Say Yes”, há uma cena que acontece entre Rick e Michonne dentro de sua van depois que eles fogem de um carnaval onde Walkers quase devorar Rick vivo. Rick encosta a van enquanto ele e Michonne conversam de coração para coração sobre o estado de suas vidas e a culpa que ele sente com a morte de Glenn Rhee (Steven Yeun). Rick e Michonne lamentam que ao longo de sua jornada de sobrevivência, eles perderão mais pessoas e talvez um ao outro.


A cena atinge um nível de pungência quando Rick diz a Michonne que se ele não sobreviver a sua jornada em curso, ela teria que assumir e liderar os outros. Rick expressa que acredita em Michonne para essa posição em potencial.

No caso em que Rick potencialmente é morto na 9 ª temporada, Michonne pode cumprir essa profecia e se tornar o novo líder da equipe.

Com a saída de Rick, The Walking Dead deve introduzir alguns personagens novos em sua trama, o que mexerá bastante com a 9ª temporada.

Outra saída está programada- a de Lauren Cohan (Maggie), que também deve aparecer em apenas meia dúzia de episódios, todos na primeira metade da temporada.

Apesar disso, a emissora AMC ofereceu um aumento milionário para que Norman Reedus, o Daryl Dixon, assumisse o protagonismo da trama.

Crítica | The Walking Dead – 8ª temporada

Ainda não há data de estreia definida para a 9ª temporada de The Walking Dead.