A nova temporada de Star Trek: Discovery ganhará um complemento adicional, com a anúncio de um novo livro baseado no universo da série: Star Trek: Discovery: The Enterprise War.

O livro de John Jackson Miller vai se concentrar na tripulação da USS Enterprise sob o comando do Capitão Christopher Pike, especificamente sobre o período da guerra entre a Federação e a raça alienígena dos Klingons.

Confira o anúncio oficial no Tweet abaixo.


O livro será lançado nos EUA em 30 de julho.

Star Trek 4 | John Cho acredita que novo filme ainda pode acontecer: “Sou otimista”

“Depois de seguir um sinal de socorro da USS Enterprise, a 2ª temporada de Star Trek: Discovery mostra a tripulação da Discovery se unindo ao Capitão Pike para investigar sete misteriosos sinais e a aparição de um ser chamado Anjo Vermelho. Enquanto a equipe trabalha em conjunto para desvendar tais enigmas, Michael Burnham precisa confrontar seu passado com a chegada de seu irmão, Spock” diz a sinopse da 2ª temporada.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana, que, neste ano, anunciou mais conteúdo de Star Trek, incluindo o retorno de Patrick Stewart como Capitão Picard.

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na Netflix, no Brasil.