Com a compra da Fox pela Disney, o canal FX fará parte da Casa do Mickey. Não por coincidência, também pode desempenhar um papel importante no futuro das séries da Marvel.

Em entrevista com o Comic Book, o presidente da Marvel TV, Jeph Loeb, declarou que gosta muito da parceria com a FX. Para o produtor, novos frutos são mais do que prováveis.

“É muito empolgante estar nesta primeira viagem com a FX. Nos leva para um lugar muito excitante, não apenas no que diz respeito às histórias de Noah [criador de Legion], mas às outras histórias da Marvel em geral. Gostamos muito destas duas marcas juntas. Não quero falar por eles, mas gostaria muito que trabalhássemos em outra coisa. Só precisamos descobrir o que seria.”


Legion | Criador da série explica o papel do Professor Xavier na temporada final

Legion acompanha a história de David Haller, um mutante diagnosticado com esquizofrenia na infância, mas que na verdade tinha habilidades psíquicas poderosíssimas. O personagem é filho do professor Xavier, líder dos X-Men. A série é contada sob a perspectiva de Haller, e inclui elementos psicodélicos, musicais e narração não confiável.

A série é protagonizada por Dan Stevens (Downton Abbey) e conta com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Bill Irwin (A Dama na Água), Jeremie Harris (Bushwick), Amber Midthunder (14 Câmeras), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Veep) e Navid Negahban (Homeland) em seu elenco.

A terceira temporada de Legion ainda não tem data de estreia confirmada.