Black Earth Rising, parceria entre a BBC e a Netflix, quase contou com um acidente trágico. Um dos protagonistas, John Goodman, quase se afogou durante as gravações no Rio Tâmisa, em Londres. A produção também é estrelada por Michaela Coel, conhecida por protagonizar, produzir e roteirizar a série de comédia Chewing Gum.

Em um programa de entrevistas do SAG, o ator contou que foi salvo pela co-protagonista. John Goodman acabou indo muito fundo no rio, e quando tentou voltar para um local seguro, começou a ser arrastado para o meio do Tâmisa.

“Ela foi tão em forma para me salvar. Nós estávamos gravando uma cena no rio onde eu salvaria a personagem dela. Era para ficarmos apenas onde a água bate no joelho. Eu escorreguei e só Deus sabe o que tem naquelas pedras no fundo do rio. Era tão liso e eu não conseguia voltar. Ela salvou a minha vida e me tirou do rio”, contou o ator.


A trama de Black Earth Rising se passa no Reino Unido, Europa, África e EUA e gira em torno de Kate Ashby (Coel), que foi resgatada quando criança durante o genocídio em Ruanda e foi adotada por Eve Ashby (Walter), uma promotora britânica que trabalha com Direito penal internacional.

Black Earth Rising | John Goodman e estrela de Chewing Gum protagonizam trailer da nova série da Netflix

Kate foi criada na Grã-Bretanha e, agora, no auge dos seus vinte anos, ela trabalha como investigadora legal no escritório de Michael Ennis (Goodman). Quando Eve assume um caso no Tribunal Internacional Criminal, processando um líder de milícia africana, a história puxa Michael e Kate em uma jornada que irá virar suas vidas de cabeça para baixo.

Com oito episódios, a série é produzida pela Drama Republic e foi escrita e dirigida por Hugh Blick.

A série também traz no elenco Noma Dumezweni, Harriet Walter, Tamara Tunie, Lucian Msamati e Abena Ayivor.

Black Earth Rising é exibida, no Reino Unido, pela BBC Two. No resto do mundo, Black Earth Rising é distribuída pela Netflix. A série está disponível na plataforma.