Os dragões terão um papel de destaque na temporada final de Game of Thrones. Por isso, é importante relembrar quais são esses dragões e em que situação cada um deles está.

Os dragões de Daenerys Targaryen nasceram no final da 1ª temporada da série. São eles: Drogon (preto e vermelho), nomeado em homenagem a Khal Drogo; Rhaegal (verde e bronze), nomeado em homenagem a Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys e Viserion (creme e dourado), nomeado em homenagem a Viserys Targaryen, outro irmão de Dany.

Drogon é a montaria de Daenerys. É o maior e mais feroz dragão da rainha. Na próxima temporada é esperado que ele reencontre o seu irmão Viserion, montaria do Rei da Noite, no campo de batalha.


Viserion é a montaria do Rei da Noite. O dragão foi brutalmente assassinado na 7ª temporada de Game of Thrones. Ele foi revivido pelo líder dos White Walkers, se transformando em um dragão-zumbi.

Rhaegal é o outro dragão que está em posse de Daenerys. Uma teoria bem plausível diz que Jon Snow, depois de descobrir sua verdadeira identidade, poderia montar esse dragão, ajudando Daenerys e Drogon na batalha contra Viserion e o Rei da Noite.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.