A série Game of Thrones terminará antes de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga de livros que a inspira. Apesar da demora no lançamento do próximo livro da saga, George R.R. Martin disse que segue trabalhando no sexto livro.

“Vai ficar pronto quando estiver pronto. [A escrita do livro] tem ido muito bem ultimamente, então bata na madeira!”, disse Martin para o Entertainment Tonight.

O sexto livro da saga, intitulado Ventos de Inverno, está sendo desenvolvido desde 2012, ano em que o quinto livro, A Dança dos Dragões foi lançado. George R.R. Martin ainda deve escrever o sétimo livro, Um Sonho de Primavera, que ainda nem comecou a ser desenvolvido.


Game of Thrones | Maisie Williams vai dar um tempo na carreira após o fim da série

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

A última temporada da série vai contar com apenas seis episódios, com durações estendidas.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril. Já o livro Os Ventos de Inverno ainda não tem data de lançamento.