A fim de comemorar o final de The Big Bang Theory, a famosa série da CBS ganhará uma homenagem nas estrelas.

A série é o primeiro programa de televisão a ter o seu próprio asterismo – localizado dentro da constelação de Ursa Maior. O “Big Dipper”, como é conhecido este asterismo, passará a se chamar “The Big Bang Dipper”, em homenagem à série.

Se você é fã de TBBT, sabe que um asterismo é um grupo de estrelas que tem, tipicamente, um nome popular e sua forma nos faz lembrar uma figura desenhada no céu. O Instituto Internacional Astronômico tem nomeado os corpos celestes desde 1919 e esta é a primeira vez em que um grupo de estrelas é nomeado como um indivíduo ou organização.


Apesar do final de The Big Bang Theory estar muito perto, The Big Bang Dipper seguirá brilhando por muitos, muitos anos mais.

The Big Bang Theory chegará ao fim por conta de uma decisão do próprio Jim Parsons, que escolheu abandonar o elenco para se dedicar a outros trabalhos; sem ele, o programa não continuará.

O episódio final da série vai ao ar no dia 16 de maio, nos EUA. Enquanto isso, no Brasil, está marcado para o dia 2 de junho, às 22h, na Warner Channel.