A HBO revelou nesta quarta-feira (10) o elenco da minissérie The Plot Against America, baseada em um livro homônimo de Philip Roth. O drama sobre o fascismo será comandado por David Simon, criador da série The Deuce, em exibição atualmente também pela emissora.

O grande nome do elenco é Winona Ryder, atualmente conhecida por Stranger Things. Com ela estão Zoe Kazan (The Ballad of Buster Scruggs), Morgan Spector (Homeland), Anthony Boyle (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), Azhy Robertson, o novato Caleb Malis e John Turturro (The Night Of).

The Plot Against America conta uma história alternativa dos Estados Unidos, vista pela ótica de uma família judia da classe trabalhadora. Com a ascensão do candidato xenofóbico e populista Charles Lindbergh para a Casa Branca, os EUA se veem à beira da instauração de um regime fascista.


Winona Ryder viverá Evelyn Finkel na história. A irmã mais velha de sua família, ela é solteira, cuida da sua mãe doente, o que atrasa os seus planos, e tem raiva para encontrar o seu lugar no mundo. A atenção de um dos apoiadores de Lindbergh, Rabbi Lionel Bengelsdorf (John Turturro), transformará a sua vida.

Zoe Kazan será Bess, a irmã mais nova de Evelyn e uma mãe protetora. A personagem estará preocupada com o clima dos EUA e tenta cuidar da sua família.

Morgan Spector será Herman Levin, marido de Bess. Um homem trabalhador que tenta seguir a vida, mesmo sabendo que os EUA pode virar um país fascista. Herman terá que cuidar do seu sobrinho, o órfão Alvin, interpretado por Anthony Levin. Frequentemente o garoto se mostrará irritado e discordando das posições políticas da família.

Caleb Malis e Azhy Robertson, respectivamente, interpretarão Sandy e Philip, os filhos biológicos dos Levin. O ator que viverá Lindbergh ainda não foi anunciado.

A minissérie terá apenas 6 episódios, e o roteiro será escrito por Ed Burns. A produção executiva fica por conta de Joe Roth, Nina Noble, Megan Ellison, Sue Naegle, Susan Goldberg e Jeff Kirschenbaum.

The Plot Against America deve estrear na HBO em 2019.