Cuidado! Contém grandes SPOILERS de Stranger Things!

A terceira temporada de Stranger Things está no ar e alguns fãs já a reviraram, bem como se fosse o Mundo Invertido. Com isso, as primeiras teorias sobre o futuro da série começam a surgir.

Uma das principais teorias é de que um certo personagem não morreu de verdade ao final da terceira temporada. Novamente: o texto contém spoilers gigantescos do final de Stranger Things 3.


Hopper, o personagem de David Harbour, é aparentemente morto após a explosão da máquina que Joyce (Winona Ryder) usou para salvar o dia. Ninguém viu o xerife morrer, mas sim um grupo de russos em uniformes protetores.

Logo depois, há uma cena pós-créditos. Alguns guardas russos se referem a um homem como “o Americano”. Era dessa forma que Grigori chamou Hopper dezenas de vezes.

Pode muito bem ser outro personagem, mas uma teoria está animando os espectadores. Na primeira temporada, uma versão de Heroes, clássico de David Bowie na voz de Peter Gabriel, é usada quando a polícia encontra um corpo de um garoto, que todos acreditavam ser o de Will (Noah Schnapp) – na verdade, o personagem estava perdido no Mundo Invertido.

A mesma música é usada ao final da terceira temporada, quando Eleven (Millie Bobby Brown) lê uma carta deixada por Hopper. Para os fãs, a série está novamente tentando simular uma morte.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.