ALERTA DE SPOILERS

Poderia o Batman do Arrowverso ter sido sido morto pelo chefe do crime Carmine Falcone?  Batwoman viu Kate Kane retornar à sua cidade natal de Gotham – três anos depois que Batman desapareceu.

Embora Kate e Luke Fox estejam confiantes de que Bruce Wayne ainda está vivo, nem mesmo o breve roubo do colar de pérolas de sua mãe levou seu retorno a Gotham.


Mas Batman não é o único que desapareceu de Gotham. O Arrowverso confirmou a existência do Oráculo e de pelo menos um Robin, mas eles também parecem ter abandonado a cidade.

Recentemente, Batwoman revelou que um dos principais aliados civis de Batman, Lucius Fox, foi assassinado há vários anos. Embora Luke pensasse que o assassino de seu pai havia sido preso, o culpado foi preso e julgado por uma cabala corrupta que tramava contra pessoas inocentes.

Isso levanta a possibilidade distinta de que o assassinato de Lucius Fox não foi apenas um evento isolado, mas está ligado ao misterioso desaparecimento da família Bat. É possível que alguém tenha matado Batman e seus aliados?

O último episódio de Batwoman pode ter deixado uma pista importante, porque deu um nome a um policial corrupto que está associado ao chefe do crime Carmine Falcone. Ele revelou que o GCPD de Batwoman é dirigido pelo comissário Forbes, que nos quadrinhos assumiu o controle depois que Falcone acusou o comissário Gordon de causar um desastre.

Foi um dos primeiros movimentos de Falcone, uma tentativa de remover os amigos de Batman do campo de jogo, e Forbes permaneceu um dos funcionários mais notáveis ​​de Falcone.

Falcone é um vilão clássico do Batman, governante do primeiro império criminoso que o herói teve que derrubar quando começou sua carreira como vigilante. Ele foi forçado a fugir de Gotham, com o rosto marcado pelas garras da Mulher-Gato, e passou anos se preparando para retornar e recuperar a cidade.

É claro que, nos quadrinhos, os melhores esforços de Falcone para derrubar a Família Bat não foram suficientes. Ele subestimou a desenvoltura de policiais comuns no GCPD; um policial novato trabalhou com Batman para derrubar seu império do crime.

Mas é possível que Batwoman ocorra em um mundo onde as coisas foram muito diferentes, e o Homem-Morcego é quem foi derrotado.

Se for esse o caso, o assassinato de Lucius Fox aponta para a possibilidade sombria de que o Batman do Arrowverso morreu há três anos, e que Falcone falsificou a saída de Bruce Wayne de Gotham, a fim de evitar um escândalo que atraísse muita atenção.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.