Apesar de todo o sucesso de Game of Thrones, a 8ª temporada da série foi extremamente criticada por apressar o desenvolvimento da trama e, assim, trazer um final abrupto e não condizente com a história que vinha sendo construída.

Uma das cenas mais importantes veio em seu penúltimo episódio, intitulado The Bells, que viu Daenerys levar Drogon a massacrar King’s Landing com milhares de pessoas inocentes. No entanto, os fãs foram deixados no escuro, pois a cena não continha diálogo sobre o que a levou a esta atitude.

Agora, o roteiro original revelou o que realmente estava passando em sua mente quando sua atenção se voltou para a Fortaleza Vermelha.


O roteiro dizia: “Dany vê todas as pessoas abaixo, como formiguinhas, Lannister vermelhas, misturadas com civis em fuga. Ela ganhou. Mas ela vê a Fortaleza Vermelha.”

Os sentimentos de direito ao trono parecem se intensificar ainda mais neste ponto, quando ela se refere a Cersei Lannister como a “Falsa Rainha”, sugerindo que ela é a justa.

Além disso, Daenerys até pensa em sua história familiar. Isso poderia ter sido uma vingança pela queda dos Targaryens o tempo todo? A nota acrescentou:

”O castelo que sua família construiu, que pertence a ela. Ocupado pela falsa rainha. Ela chegou tão longe e vai além. Oh, o sangue vai sair. Não pode ser contido. Drogon leva para o céu.”

Em seguida, Drogon destruiu a Fortaleza Vermelha, o que levou à morte de Cersei e Jaime Lannister, quando o teto desabou sobre eles e os matou.

Game of Thrones foi ao ar entre 2011 e 2019, contando ao todo com 8 temporadas que foram exibidas pela HBO.