ALERTA DE SPOILERS

A série de The Walking Dead fez mais uma grande alteração em relação a história original nos quadrinhos: a enorme reviravolta de Dante no episódio “Open Your Eyes”.

Siddiq passou a maior parte da 10ª temporada sofrendo de TEPT na infeliz feira comunitária da última temporada, mas encontrou um amigo no profissional médico e no novato em Alexandria, Dante.


Apesar de uma personalidade constrangedora, Dante parece ter ajudado Siddiq em um momento de grande necessidade.

Reviravolta de Dante

No final do último episódio, no entanto, Siddiq reconheceu o hábito de clicar na língua de Dante como algo que ele ouviu ao ser capturado pelos Sussurradores, chegando à impressionante conclusão de que Dante era um espião enviado por Alpha.

Tentando não demonstrar pânico, Siddiq pega sua arma, mas é silenciado por Dante antes que ele possa revidar.

Esta é sem dúvida uma das melhores reviravoltas de The Walking Dead, pois quando Dante aparece nos quadrinhos, ele é apenas um membro regular de Hilltop.

A paixão por Maggie

Apesar de sua eficácia, no entanto, a revelação significa que o maior arco cômico de Dante simplesmente não pode acontecer. Na versão original de The Walking Dead, Dante se apaixona por Maggie, mas é continuamente rejeitada devido a líder da Hilltop ainda ter culpa e tristeza por seu falecido ex-marido, Glenn.

O carinho de Dante cria uma história paralela que atua como a peça final de desenvolvimento de personagem pessoal de Maggie nos quadrinhos – superando Glenn e permitindo-se comprometer-se com outro.

Com Maggie confirmada para retornar na temporada 11 de The Walking Dead, ou talvez até mesmo no final da temporada atual, qualquer romance com Dante foi cancelado por completo.

É provável que a verdadeira lealdade do espião já tenha sido divulgada até então, mas mesmo que a cobertura de Dante permaneça intacta e ele inicie um relacionamento com Maggie, o foco estará firmemente em suas intenções assassinas, em vez do crescimento emocional da mulher.

Arco jogado fora na série?

Com os principais personagens dos quadrinhos, como Rick e Carl, agora fora da série, The Walking Dead usa figuras diferentes para recriar certos arcos, e isso pode ter sido o mesmo com o novo parceiro de Maggie, se houvesse algum candidato em potencial.

Pessoas como Daryl e Eugene tornaram-se muito próximas como amigos para desenvolver algo mais, Gabriel parece se dar bem com as mulheres, mas está comprometido com Rosita, e Alden pode ser um pouco jovem demais.

A menos que The Walking Dead reforce suas fileiras com novos personagens na 11ª temporada, parece que uma das maiores histórias em quadrinhos de Maggie será descartada para a série de TV.

A 10ª temporada de The Walking Dead já está em exibição. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago FOX.