Jamie Dornan pode ter se tornado famoso por conta de 50 Tons de Cinza, mas antes ele estrelou uma excepcional produção da BBC, disponibilizada na Netflix no Brasil.

Trata-se da série The Fall, exibida entre 2013 e 2016 no canal britânico e lançada internacionalmente através da Netflix.

Nela, Dornan contracena com Gillian Anderson, a Agente Scully de Arquivo X, que também apareceu em outros sucessos como Hannibal e Deuses Americanos.


Nos EUA, The Fall foi removida dos catálogo da Netflix e agora retorna, o que pode trazer uma nova onda de popularidade à série.

Mais sobre The Fall

O seriado foi criado por Allan Cubitt, que também assina o roteiro. Ele gira em torno de Stella Gibson (Gillian Anderson), uma superintendente da policia metropolitana, que é enviada para Belfast (Irlanda do Norte) para resolver um assassinato.

Ao ficar claro que um serial killer está à solta, Stella deve capturar Paul Spector (Jamie Dornan), que tem como alvo mulheres jovens.

Com o tempo acabando, Stella tenta de todas as formas desenvolver um processo para a captura do criminoso. Porém, a detetive enfrenta dificuldades dentro e fora do departamento de polícia.

The Fall conquistou rapidamente o público britânico por mostrar o intrigante jogo de gato e rato entre a detetive Gibson e o serial killer Paul Spector. A história é repleta de reviravoltas impressionantes, mas que ao mesmo tempo poderiam acontecer na vida real.

Trata-se de uma ótima pedida para quem gosta de narrativas policiais que fujam um pouco do clássico “caso da semana”, comum em séries do estilo.

As performances de Gillian Anderson e do astro de 50 Tons de Cinza também não devem ser ignoradas e representam um grande motivo para assistir o seriado.

As três temporadas de The Fall estão disponíveis na Netflix.