Alerta de spoilers!

O final de A Maldição da Mansão Bly deixou em aberto se Dani está viva, ou não. A atriz Victoria Pedretti, contudo, deu uma resposta mais definitiva acerca desse desfecho.

A cena final mostra a mão de Dani confortando Jamie, enquanto dormia. Em entrevista ao Collider (via matéria de Lucas Hill-Paul, do Express), a atriz da série da Netflix comentou sobre esse final ambíguo.

“É um desejo. É uma memória. Da mesma forma como as pessoas que amamos continuam conosco, deixam uma marca”.


Com isso, ela deixou bem claro que a personagem está, de fato, morta. Mas não se trata de um fantasma no fim, e sim uma forma de Jamie imaginar a amada.

Um final bastante poético e melancólico, que combina com o que foi apresentado durante A Maldição da Mansão Bly.

Mais temporadas?

Desde o anúncio da renovação de A Maldição para uma segunda temporada, fãs se perguntaram como seria o tom do novo ano da série. Isso porque originalmente A Residência Hill seria uma minissérie, com apenas uma temporada.

Devido ao sucesso extraordinário de público e crítica, a produção acabou sendo renovada para mais uma temporada e se tornou uma antologia. Isso significa que cada leva de episódios contará uma história diferente, aos moldes de séries como American Horror Story.

Fãs que já maratonaram os episódios da série perceberam que A Mansão Bly conta com um tom bem mais triste e dramático que sua predecessora, misturando espíritos sobrenaturais com fantasmas do passado dos personagens.

Por enquanto, a Netflix ainda não anunciou uma terceira temporada para A Maldição. Como a série figurou entre as séries mais assistidas da plataforma por mais de duas semanas, é uma aposta sólida afirmar que a empresa dará sinal verde para a produção de mais uma temporada.

Normalmente, a Netflix espera de 15 a 60 dias para anunciar a renovação ou cancelamento de suas séries. Sendo assim, fãs podem esperar novidades nos próximos meses.

Caso seja renovada para mais uma temporada, no entanto, A Maldição não deve continuar a história de A Mansão Bly. Como uma série antológica, a produção deve ganhar uma trama e personagens completamente novos.

Como A Maldição da Residência Hill estreou em outubro de 2018 e Mansão Bly chegou à Netflix no mesmo mês deste ano, a terceira temporada deve ser lançada em outubro de 2022.

A Maldição está disponível na Netflix.