A Nickelodeon revelou a primeira imagem da nova série derivada de Bob Esponja, Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years. 

A imagem divulgada (via matéria de Denise Petski do Deadline) mostra Bob Esponja, Patrick, Sandy, Lula Molusco, Plankton e o Sr. Sirigueijo. 

A série derivada acompanha o Bob Esponja de 10 anos e seus amigos, enquanto eles passam o Verão criando fogueiras embaixo d’água, caçando águas-vivas, nadando no lago Yuckymuck no Kamp Kora, um acampamento na floresta kelp. 


Produzida pela Nickelodeon Animation Studio, a série está prevista para 2021, exclusivamente no novo serviço de streaming Paramount+. No Brasil ainda não foi revelado como será lançado o desenho. 

A animação, como podemos ver na imagem, é em 3D, ao contrário do desenho original, que utiliza animação tradicional. 

Veja a imagem, abaixo.

Outra série

Além de Kamp Koral, o amigo de Bob Esponja terá a sua própria série animada. De acordo com o Deadline, a Nickelodeon está desenvolvendo The Patrick Star Show, um derivado animado de Bob Esponja centrado no melhor amigo do Bob Esponja, Patrick Estrela.

As gravações de dublagem já começaram para o projeto, que deve ter uma primeira temporada de 13 episódios e vem da mesma equipe criativa por trás de Bob Esponja.

The Patrick Star Show segue a linha de The Larry Sanders Show e Comedy Bang! Bang!, com Patrick apresentando seu próprio talk show noturno.

A série animada gira em torno de Patrick e sua família. Bill Fagerbakke, dublador original do Patrick, estará de volta para o projeto, bem como outros dubladores que trabalham em Bob Esponja.

Um representante da Nickelodeon não quis comentar sobre a notícia.

No início de 2019, o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, anunciou que o canal estaria desenvolvendo, pela primeira vez, projetos derivados para os personagens do Bob Esponja.

O primeiro projeto a receber aprovação foi Kamp Koral, a série de prelúdio de Bob Esponja com 13 episódios, que recentemente mudou da Nickelodeon para o serviço de streaming CBS All Access.

O novo derivado de Bob Esponja seria um dos vários novos projetos de animação que chegam à Nickelodeon, juntando-se à adaptação recentemente anunciada de Real Pigeons Fight Crime, com produção executiva de James Corden e Ben Winston, e Middlemost Post, desenho criado pelo ex-produtor de Bob Esponja, John Trabbic III.

Criado por Stephen Hillenburg e produzido pela Nickelodeon em Burbank, o desenho Bob Esponja Calça Quadrada narra as aventuras náuticas e às vezes sem sentido de Bob Esponja, uma esponja do mar incuravelmente otimista e divertida, e seus amigos do mar.

Desde seu lançamento, há 21 anos, Bob Esponja Calça Quadrada reinou como a série de animação infantil líder de audiência na TV nos últimos 18 anos, enquanto gerava um universo de personagens amados, bordões, memes da cultura pop, lançamentos no cinema, produtos licenciados e uma base de fãs global.

Bob Esponja Calça Quadrada é a propriedade mais amplamente distribuída na história da Viacom International Media Networks, vista em mais de 208 países e territórios, traduzida em mais de 55 idiomas e com uma média de mais de 100 milhões de espectadores a cada trimestre.

O filme mais recente da franquia, Bob Esponja: O Incrível Resgate, será lançado no início de 2021.