ALERTA DE SPOILERS

A HBO surpreendeu com mais uma minissérie. Trata-se de The Undoing, estrelada simplesmente por Nicole Kidman e Hugh Grant.

A história segue uma terapeuta que vê a vida entrar em um verdadeiro caos. O que acontece é que o marido pode ser o responsável por uma tragédia.

Até o momento, em The Undoing, que ainda não exibiu o episódio final, tudo leva a crer que Jonathan Fraser é o assassino de Elena. A justiça tem o DNA dele, o motivo e um comportamento bizarro.


Mesmo assim, uma teoria no Reddit trouxe uma verdade chocante sobre o fim de The Undoing. A afirmação é que Jonathan deve escapar do crime por conta do seu privilégio como homem branco.

A série aponta completamente para Jonathan. Ele tinha um caso e um bebê com Elena, o DNA está por toda cena do crime e após o assassinato ele aparece na casa de férias dele e de Grace. O personagem até esconde da esposa que estava demitido há meses do trabalho.

Parece bastante óbvia a culpa. Porém, a verdade não está no responsável pelo crime, mas sim em um recado que The Undoing pode passar.

A verdade sobre The Undoing

A teoria tem uma mensagem atual. The Undoing pode não ser sobre quem é o responsável pelo crime, mas sim como a justiça e a sociedade lidam com isso.

Jonathan pode ser o culpado, mas de alguma forma o personagem vai escapar do crime ou até da pior pena de todas – isso se outro culpado não surgir no capítulo final.

The Undoing parece levar a história para que o público se simpatize com Jonathan, além de buscar justificativas para que ele não seja culpado. A própria estratégia de defesa dele mostra isso.

A defesa não quer provar a inocência de Jonathan em The Undoing, mas sim afirmar que existe outro culpado. A advogada faz isso querendo que o júri acredite que um homem de meia-idade branco, que é médico, marido e pai não cometeu um assassinato – mesmo com todas provas apresentadas.

Enquanto isso, sem qualquer prova, há uma desconfiança que Fernando Alves, o marido de Elena, ainda pode ser o assassino.

Independente do final de The Undoing, a série, de qualquer forma, pode estar passando uma mensagem que é mais real e chocante.

The Undoing está em exibição na HBO.