A terceira temporada de The Good Doctor termina com Lea (Paige Spara) declarando seu amor por Shaun (Freddie Highmore). Ela diz a ele que foi uma “idiota estúpida” por não perceber que está apaixonada por ele. Lea termina seu discurso dizendo: “Você me faz mais.”

Alguns meses depois, vemos Shaun e Lea no início de seu novo relacionamento. As coisas parecem estar indo bem até a pandemia de COVID-19.

Agora, Lea e Shaun não podem mais se ver cara a cara. Eles devem contar com chamadas de vídeo para passarem mais tempo um com o outro.


Casal que pode não durar muito

A pandemia está colocando muita pressão em Shaun e Lea. Shaun está frustrado por não poder ficar com Lea e ser íntimo.

Fica implícito que Lea está preocupada com a dificuldade de ajuste de Shaun (sua expressão facial durante a ligação diz tudo). A tensão no relacionamento pode ser vista quando Shaun e Lea estão tentando fazer uma chamada de vídeo sexy.

Enquanto Lea tenta explicar o que fazer, Shaun protesta, dizendo que não seria capaz de se concentrar se ela estivesse falando. Ele então fica chateado, dizendo que prefere estar fisicamente com Lea do que fingir ser íntimo dela.

A distância física está afetando o relacionamento e, de acordo com o Showbiz Cheat Sheet, muitos fãs não acham que eles vão continuar juntos depois que a crise nacional de saúde melhorar. Existem muitas oportunidades para mal-entendidos. Lea realmente terá que ser paciente com Shaun se isso vai durar algumas semanas.

Shaun e Lea não são o único casal com problemas. Dr. Glassman (Richard Schiff) também está tendo problemas. Ele e sua esposa, Debbie, não se dão bem desde a quarentena.

Sua esposa quer aproveitar os pedidos para ficar em casa e aproveitar o tempo como casal. No entanto, Glassman quer passar um tempo sozinho e trabalhar um pouco.

Debbie não parece entender a necessidade de Glassman por espaço, então ela continua a pressionar. No entanto, ela chega a um ponto em que se cansa, então ela sai do quarto e vai para um quarto vago. Ela se sente rejeitada e magoada.

Dr. Andrews (Hill Harper) também está tendo problemas. Não parece que ele está brigando com a esposa, mas as coisas mudaram agora que ele está morando na garagem.

Andrews tem medo de trazer COVID-19 para casa, então ele está mantendo distância. Em uma cena de partir o coração, nós o vemos jantando sozinho, logo após ler um bilhete de sua esposa, dizendo que espera que ele tenha um bom dia.

Shaun e Lea estão na fase inicial do namoro, então as coisas provavelmente ficarão bem por um curto período de tempo, depois começarão a piorar rapidamente. Já estamos começando a ver Shaun ceder sob a pressão, e não sabemos quanto tempo vai demorar até que Lea fique sem paciência.

Não ficaríamos surpresos em vê-los tendo sua primeira grande briga como casal. Se você já viu episódios anteriores, sabe que Shaun e Lea podem ser muito bravos quando certas coisas acontecem.

Se você está torcendo para que Shaun e Lea fiquem juntos, pode acabar ficando desapontado.