Lost terminou em 2010, após seis temporadas. O desfecho foi um dos mais polêmicos da TV.

Após lançar tendência e criar vários mistérios, Lost acabou sem dar todas respostas ao público. Além disso, muitos fãs ficaram decepcionados com o final em si.

Tudo ficou muito em aberto em Lost. Porém, depois de anos do desfecho, há algumas coisas que podem ser descartadas e outras que podem ser confirmadas.


Uma delas, inclusive, é algo que fãs sempre pensaram errado sobre o fim de Lost: os personagens estão todos mortos desde o início.

O fim de Lost

Uma teoria popular de Lost é de que ninguém sobreviveu à queda do avião. Assim, a série mostra todos no purgatório, que seria a ilha.

Quando os personagens chegam ao destino da temporada final, é indicado que eles vão para o paraíso. Porém, a teoria não pode ser verdadeira.

O principal argumento é que personagens foram vistos morrendo logo após a queda e também na ilha. A questão que fica é como alguém pode morrer no purgatório e não encontrar o destino final?

Se todos já estivessem mortos desde o começo, ninguém poderia morrer mais em Lost. Isso leva até a sexta e última temporada.

Os flashes, que parecem de uma realidade alternativa, são de fato o pós-morte. A confirmação está nas palavras de Christian Shephard para Jack.

“A parte mais importante da sua vida é a que você passou com essas pessoas. Ninguém está sozinho… Você precisava deles e eles, de você”, diz o personagem.

Ou seja, os personagens principais de Lost sobrevivem à queda e depois começam a morrer ou recebem seus destinos. No fim, todos se encontrarão nesse local além da vida, para reencontrar a importante conexão da ilha, que de fato aconteceu.

Algo que criou a confusão sobre essa teoria foi que na exibição original, a ABC colocou imagens do avião de Lost destruído após os créditos. Todos acharam que era algum tipo de indicativo.

Mas, depois a emissora informou que as imagens foram colocadas apenas para os fãs “se acalmarem” antes da programação continuar. Ao que parece, a estratégia criou uma grande confusão.

No Brasil, Lost tem reprises no Syfy.