A terceira temporada de Cobra Kai contará com um enredo de Okinawa, mas e se centrar em Johnny Lawrence (William Zabka) e não em seu rival de longa data no Miyagi-Do, Daniel LaRusso (Ralph Macchio)?

Ao longo de duas temporadas, a série da Netflix desenvolveu ainda mais os arcos narrativos para os dois personagens da franquia, com os dois indivíduos tomando as medidas adequadas para se tornarem melhores pais e melhores líderes.

No entanto, o final da segunda temporada de Cobra Kai sugere que Daniel e Johnny podem estar prontos para desistir depois de uma tragédia envolvendo seus protegidos.


As palavras “protegido” e “mentor” são fundamentais para teorizar sobre possíveis enredos da terceira temporada de Cobra Kai.

A partir de agora, Daniel prometeu encerrar o Miyagi-Do após uma grande briga na escola que deixou o protegido de Johnny no Cobra Kai, Miguel Diaz (Xolo Maridueña), em coma, o resultado de uma batalha com o protegido no Miyagi-Do de Daniel (e filho de Johnny), Robby Keene (Tanner Buchanan).

É importante ressaltar que a esposa de Daniel, Amanda (Courtney Henggeler), exige que seu marido feche os negócios de caratê da família, já que sua filha Samantha (Mary Mouser) estava envolvida no fiasco devido a um confronto com Tory Nichols (Peyton List).

Ao final da segunda temporada de Cobra Kai, vários relacionamentos de protegido e mentor estão em perigo.

A queda potencial do Miyagi-Do é especialmente trágica, dada a história de fundo da franquia envolvendo o falecido Sr. Miyagi (Pat Morita), mentor de Daniel.

Enquanto isso, o negócio do Cobra Kai de Johnny foi adquirido à força por John Kreese (Martin Kove), seu antigo mentor e também o fundador do dojo original. Então, quem emergirá como o novo mentor e protegido na terceira temporada de Cobra Kai e por quê?

Alguns fãs de Cobra Kai podem presumir que Daniel viajará para Okinawa na terceira temporada, presumivelmente para homenagear Miyagi.

Nesse cenário, o público naturalmente receberá momentos de flashback de Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, e é certamente possível que Daniel volte para casa e implore a sua esposa para manter Miyagi-Do vivo e bem.

A partir daí, Daniel pode mais uma vez oferecer treinamento de alta qualidade aos alunos que, sem dúvida, enfrentarão a equipe do Cobra Kai de Kreese.

O curinga da narrativa, porém, é Johnny – uma vez protegido, uma vez um mentor, agora um homem quebrado. Veja como a terceira temporada de Cobra Kai poderia adaptar a premissa de Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua apresentando Johnny como o protagonista.

Adaptação da mesma premissa

Uma adaptação da terceira temporada de Cobra Kai da premissa de Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua envolveria Daniel assumindo o papel de seu mentor, Sr. Miyagi, e mostrando a Johnny os caminhos do Miyagi-Do no Japão.

A viagem a Okinawa seria tematicamente ligada aos eventos de abertura de Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, em que Johnny é fisicamente atacado por seu mentor, Kreese, após perder o All-Valley Karate Tournament.

A partir daí, uma adaptação de Cobra Kai da sequência envolveria Daniel e Johnny se unindo sobre sua aversão mútua por Kreese enquanto se reenergizavam através das técnicas da família do Miyagi-Do.

A terceira temporada de Cobra Kai será lançada na Netflix em janeiro de 2021.