Atenção! Contém spoilers do fim de Dash & Lily!

Dash & Lily é a mais nova série da Netflix, e como vários lançamentos recentes da plataforma, está conquistando o público mais jovem. A produção de 8 episódios é uma comédia romântica, baseada no best seller O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, escrito por David Levithan e Rachel Cohn.

A série acompanha a história de dois adolescentes que trocam de forma anônima mensagens e desafios por meio de um caderno. O romance de fim de ano é ambientado em Manhattan, e conta com Austin Abrams e Midori Francis como os personagens principais.

Mesmo baseada no livro de Levithan e Cohn, a série modifica vários aspectos importantes da história, principalmente no desfecho.


Confira abaixo as mudanças mais importantes!

Sofia e Edgar

Na série da Netflix, Sofia e Edgar são bem mais importantes que suas contrapartes literárias.

Em um dos episódios da produção, Sofia – a ex-namorada de Dash – leva o crush para uma noite romântica em um museu na véspera de Natal. Os dois se beijam, e a jovem confessa que quer retomar a relação.

No livro, a relação entre os dois personagens é bem mais platônica, e Sofia não faz nada para prejudicar a relação de Dash e Lily.

Além disso, a cena em que Edgar beija Lily em um bar não acontece no livro. Na história original, Dash fica bravo por Lily ter deixado o caderno especial cair no chão, não por beijar Edgar.

Arrumando confusão

No livro, após encontrar Lily bêbada no bar, Dash leva a amada para a casa de sua tia-avó, a Sra. Basil. O jovem sabia que sua crush não encontraria problemas junto da divertida tia.

Já na série, é o avô de Lily que a encontra alcoolizada. Essa é a principal motivação para a família da personagem decidir enviá-la para Fiji, e sendo assim, faz sentido de acordo com a trama da produção.

Problemas com a polícia

No final do livro, Lily e Dash são levados para a delegacia após serem acusados injustamente pela tentativa de sequestro de um bebê. Os dois vão à delegacia apenas para a análise do vídeo do momento em que a acusação acontece.

Mesmo assim, o incidente vai parar nos jornais, e a família de Lily não fica nem um pouco satisfeita com a confusão da filha – o que se torna uma grande razão para sua punição.

O desfecho

Três horas antes da meia noite, Lily e sua família vão de táxi para o aeroporto. A jovem não vê a mensagem de Dash, sobre um encontro no The Strand para a celebração do feriado e a grande despedida.

Quando seu irmão Langston finalmente envia para Lily uma foto da mensagem de Dash, a protagonista foge do táxi e corre pelas agitadas ruas de Nova York para encontrar o grande amor.

Os dois finalmente se encontram e se beijam na festiva livraria onde o amor começou, antes de Lily perceber que eles acidentalmente se trancaram no local.

Depois, Lily consegue se comunicar com o avô, que permite sua permanência em Nova York enquanto a família viaja para Fiji.

No livro, o final é bem diferente. Dash e Lily se encontram muito antes da viagem para um date culinário em um restaurante badalado. Após esse momento, Lily guia Dash ao The Strand e mostra uma coleção completa do Dicionário de Oxford – que Dash havia comentado ser seu presente dos sonhos – no porão da livraria. Os dois se beijam e a história termina com um final feliz.

Dash e Lily está disponível na Netflix.