A atriz Ellen Pompeo é mais conhecida por seu papel no drama médico da ABC, Grey’s Anatomy, onde ela interpreta a personagem principal. A série começa sua décima sétima temporada em novembro de 2020. Antes da estreia, Pompeo refletiu sobre uma época em que ela considerou deixar o programa e o que a fez mudar de ideia.

Anos atrás, Shonda Rhimes saiu como produtora, instituindo a ex-redatora principal Krista Vernoff em seu lugar. Na época, Pompeo “estava pensando seriamente que era o fim”, disse ela, acrescentando que “não estava inspirada” e “não estava se divertindo”.

“Não achei a narrativa particularmente interessante. Não era nada com o que eu queria continuar”, revelou a estrela em entrevista para a Variety.


Antiga vontade de deixar o elenco

Quando Rhimes sugeriu Vernoff como produtora, Ellen Pompeo ficou cética.

“Krista estava na série em um momento em que havia muito drama acontecendo. E não foi um período muito feliz – não tenho lembranças felizes de ter trabalhado com ela. Não tenho muitas lembranças felizes daqueles dias! Portanto, não é nada específico para ela”, ela esclareceu.

Mas Pompeo mudou de opinião depois de conversar com Vernoff.

“Tivemos uma conversa muito honesta. Eu disse que era um ambiente muito diferente do que era naquela época. Tinha que ser um ambiente inclusivo. Os atores tinham que sentir que estamos no centro do processo”, disse a atriz a ela, citando aqueles que saíram devido a “um ambiente não colaborativo”.

“E Krista estava de braços abertos”, Pompeo continuou.

“Ela entendeu completamente. Para ela, parecia ótimo, porque estávamos contentes com as mudanças. Tem sido fantástico.”

Como produtora e atriz, Ellen Pompeo continuou fazendo parte do processo.

“Estou constantemente ligando para Krista”, acrescentou ela.

No Brasil, Grey’s Anatomy está agora disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.