Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu neste ano o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a estreia do 17º ano nos EUA, fãs estão impressionados com os desenvolvimentos da trama.

Em uma temporada que vai focar principalmente nos efeitos da pandemia sobre os hospitais e os médicos, grandes acontecimentos já foram confirmados no enredos dos personagens mais importantes.


Ellen Pompeo relatou recentemente uma grande confusão acontecida durante as primeiras temporadas da série; confira abaixo!

Regras americanas!

Após a estreia da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo foi entrevistada por Jimmy Kimmel, e além de discutir o retorno de um querido personagem, falou sobre a origem de uma engraçada expressão da série.

A atriz fez uma reflexão sobre uma controvérsia sexista em um dos episódios mais icônicos de Grey’s Anatomy.

O episódio em questão fez parte da segunda temporada da série, e foi exibido em fevereiro de 2006. Nele, a Dra. Miranda Bailey dá a luz auxiliada por George O’Malley e a ginecologista Addison Montgomery.

Fazendo força para o bebê sair, Bailey pede para O’Malley não olhar para sua “vajayjay”.

No roteiro original do episódio, Bailey diria simplesmente “vagina”, ao invés do aforismo inusitado. O motivo da mudança? O termo médico simplesmente não podia ser dito na TV americana da época.

“Houve uma verdadeira briga entre a Shonda e a Broadcast Standards and Practices (agência dos EUA que se responsabiliza pelas implicações éticas, legais e morais dos programas de TV), já que você podia dizer ‘pênis’ sem nenhum problema, mas não ‘vagina’”, contou Pompeo.

Pressionada pela ABC, Shonda Rhimes foi obrigada a criar o eufemismo “vajayjay”, que desde então passou a fazer parte das expressões coloquiais dos Estados Unidos.

“Nós dissemos ‘pênis’ no episódios quase 100 vezes! Você pode dizer ‘pênis’ 97 vezes mas não pode nem falar ‘vagina’? Estou feliz que já superamos essa época tão restritiva”, afirmou a atriz.

Pompeo terminou o papo fazendo referência à polêmica gravação de Donald Trump na qual o presidente americano faz comentários extremamente misóginos.

“Agora o próprio presidente diz isso em um ônibus”, brincou Pompeo.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy está sendo exibida atualmente nos EUA.