Com 16 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu neste ano o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. As gravações dos novos episódios já estão acontecendo, e fãs estão ansiosos para saber o destino dos personagens.

Durante todas as temporadas de Grey’s Anatomy, fãs assistiram amores nascendo, crescendo e morrendo. A vida amorosa dos médicos sempre foi um dos temas principais da produção, e a série conseguiu criar alguns dos casais mais icônicos da TV.


O site Business Insider listou os casais mais icônicos de Grey’s Anatomy; confira quem ficou em primeiro lugar!

Teddy e Henry

Teddy foi introduzida em Grey’s Anatomy para servir como empecilho no relacionamento de Cristina e Owen. A personagem, no entanto, se envolveu em uma paixão tocante com o paciente Henry Burton. Infelizmente, o casal não pôde ficar muito tempo junto, já que Henry sucumbiu aos seus problemas de coração e morreu. Mesmo assim, o casal causou grande impacto nos fãs da série.

Depois, Teddy acaba assumindo um novo romance com Owen, mas a relação com certeza não causou impacto como seu amor por Henry.

Callie e Arizona

Callie é uma das personagens mais cativantes e icônicas que já passaram por Grey’s Anatomy. Ela passa por uma grande jornada de autodescoberta e se assume bissexual, começando um relacionamento com Arizona. A relação foi um romance épico, e por isso mesmo o término foi tão triste para os fãs.

No final das contas, Arizona se mudou com Penny e a filha, deixando Calie para trás. A médica também acabou saindo de Grey’s Anatomy pouco tempo depois. Como as duas atrizes têm um bom relacionamento com Shonda Rhimes, uma reunião ainda pode acontecer.

Miranda e Ben

A relação de Miranda Bailey com Eli nunca poderia ter dado certo, já que o personagem não respeitava o profissionalismo da médica. Já Ben, combina completamente com a personagem, entendendo os sacrifícios necessários para uma carreira de sucesso na medicina.

O relacionamento de Miranda e Ben é marcado pelo respeito, companheirismo e aceitação. Após deixar Grey’s Anatomy, o marido de Bailey passou a fazer parte do elenco de Station 19.

Alex e Jo

Depois de Meredith, Alex Karev foi o único estagiário da primeira temporada que esteve presente nas 16 temporadas de Grey’s Anatomy. De médicas a pacientes, a lista de affairs de Karev é bastante longa. O relacionamento mais duradouro e sincero é com certeza com Jo. A relação dos personagens faz sentido. Os dois são compatíveis e bem muita coisa em comum, inclusive passados conturbados. Por isso, muitos fãs vibraram quando o casal finalmente oficializou a união.

Infelizmente, a história de Alex e Jo termina de maneira repentina. O ator Justin Chambers decidiu deixar a série, e para explicar a ausência de Karev, roteiristas fizeram o personagem abandonar a família para reviver seu relacionamento com Izzie Stevens.

Mark e Lexie

Mesmo com diferenças de idade e personalidade, Lexie e Mark pareciam feitos um para o outro. Os personagens não terminaram, porém o relacionamento acabou de forma abrupta. Os dois morreram em um trágico acidente de avião.

Se existem dois personagens de Grey’s Anatomy que foram feitos um para o outro, esses personagens são Mark e Lexie. Até hoje, fãs da série não conseguem lembrar do relacionamento dos dois sem chorar de emoção.

Meredith e Derek

Não havia dúvidas sobre quem seria o campeão dessa lista. O amor de Meredith e Derek entrou para a história, e se tornou sinônimo à série na cabeça dos fãs. Por isso, a morte do médico foi ainda mais surpreendente e trágica. Mesmo se envolvendo com outros homens após a despedida do personagem de Patrick Dempsey, Meredith sempre terá Derek Shepherd como seu grande amor.

A nova temporada de Grey’s Anatomy estreia em breve.