Depois de uma fã demonstrar sua emoção com o retorno de Derek Shepherd em Grey’s Anatomy, o próprio intérprete do personagem, Patrick Dempsey, mandou uma mensagem para ela.

A reação da fã foi publicada pela sua filha, Savannah Grimm, em um vídeo no Twitter.

“A minha mãe precisou literalmente de parar o carro quando eu contei do retorno do McDreamy. Vocês não fazem ideia do quanto isso significa para pessoas – especialmente para todos que perderam seus amores. Obrigada por esse presente”, tuitou a filha.


“Quem me conhece sabe que nunca me envolvi tanto com um show na última década como foi com Grey’s Anatomy. Eu era uma grande fã da Meredith e do Derek e quando mataram o Derek foi devastador para mim. O show não foi o mesmo, mas a vida segue porque é um show”.

O registro continua, com uma história bastante comovente da vida da fã.

“Então no ano passado o meu marido morreu inesperadamente e foi ainda mais difícil assistir. Eu sinto falta do Derek e sinto falta do meu marido. Eu sinto falta de um ano normal e feliz porque 2020 tem sido uma imensa merda”.

Eventualmente, o próprio Patrick Dempsey, de Grey’s Anatomy, respondeu à fã, compadecendo com sua história.

“Sinto muito pelas perdas de vocês. Continuem fortes”.

“Eu amo que trouxe tanta alegria e esperança para todos nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, disse o astro em um tuite separado.

Retorno inesperado

Grey’s Anatomy começa a 17ª temporada de uma maneira que chocou todos os fãs da série. A estreia do novo ano contou com um enorme retorno, que foi bem escondido pelo drama médico.

Nos momentos finais da estreia, que teve duas horas, Patrick Dempsey retornou como Derek, o marido morto de Meredith. Porém, os que adoram o personagem não devem se animar muito.

Derek não retorna vivo em Grey’s Anatomy. O que acontece é que o amado personagem volta em um sonho de Meredith – com cenas inéditas gravadas pelo astro.

O capítulo tocou no estresse dos médicos na batalha contra o coronavírus (COVID-19). Após um longo dia, Meredith tem um colapso no estacionamento.

De repente, a protagonista para em uma praia, com alguém chamando, “Meredith”. Então, vem a surpresa: Derek está abanando para a amada, sorrindo e a chamando.

A médica vai acordar desse sonho e ficará viva, mas em recuperação. Veja abaixo imagens desse retorno surpreendente em Grey’s Anatomy.

Para Samantha Highfill, da Entertainment Weekly, a chefe de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, explicou o retorno de Patrick Dempsey para a série.

A escritora e produtora contou que além de mostrar a realidade da pandemia, a série médica tinha que continuar com as suas surpresas.

“Nós tínhamos ainda que achar formas criativas para permitir que nossa série continue divertida e romântica para oferecer algum escapismo. Entra Patrick Dempsey. O tema da praia, que vai continuar além da estreia, nos deu uma forma de viver além da pandemia, mesmo que um pouco aqui e lá. E o retorno de Derek é pura alegria para nós, para Meredith e para os fãs”, declarou a showrunner.

Ao que parece, Derek ainda volta em Grey’s Anatomy. A prévia do segundo episódio mostra o médico, enquanto Meredith passará por uma recuperação.

No Brasil, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy tem previsão para janeiro de 2021 no canal Sony. O seriado também está disponível, sem os episódios inéditos, na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Globoplay.