A Netflix está em uma época de definir o destino de séries. Duas decisões acabaram causando polêmica.

A plataforma de streaming decidiu renovar Space Force para segunda temporada. Apesar de criticada, a série conseguiu dar audiência para plataforma.

Outro ponto é que Space Force tem Steve Carell e foi co-criada por Greg Daniels, de The Office. A comédia com o mesmo astro e com o produtor também teve uma primeira temporada criticada e depois fez enorme sucesso.


Porém, os fãs ficaram revoltados quando a Netflix cancelou A Ordem na segunda temporada. Para os internautas, a série que trazia uma guerra entre lobisomens e adeptos das artes das trevas merecia mais uma nova temporada do que Space Force.

Novamente, internautas que não gostaram da decisão da Netflix fizeram ameaças e questionaram as decisões da plataforma.

“Eles renovaram Space Force, mas cancelaram A Ordem? Que lixo é esse? Terminou de forma aberta”, reclamou uma fã.

“Estou cansado disso. Por que Space Force é renovada e séries como The Society e A Ordem são canceladas? Séries com profundidade. Estou confuso? A Netflix gosta de ser a chacota dos serviços de streaming?”, reclamou outro em conversa no Twitter.

Netflix cancela Glow. The Society. Caçadoras de Recompensas. Soundtrack. Spin Out. GLOW. Aumenta os preços (nos EUA), cancela A Ordem e renova Space Force, a pior série de TV que vi no ano. Me expliquem por que não devo cancelar?”, ameaçou mais um.

Confira as reações abaixo.

Space Force muda na 2ª temporada

Apesar de renovar Space Force para uma segunda temporada, a série passará por mudanças. A Netflix deve dar um orçamento menor para comédia.

Uma das ações, por exemplo, é mudar a locação do seriado. De Los Angeles (EUA), passará a ser gravada em Vancouver, no Canadá.

Além disso, Space Force ganhará mais escritores. Norm Hiscock, de Brooklyn Nine-Nine, e Jimmy O. Yang, o Dr. Chan do seriado, farão parte do time de roteiristas.

Steve Carell e John Malkovich devem voltar para segunda temporada na Netflix.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse.

A segunda temporada de Space Force não tem previsão de estreia.