Ben Watkins, participante do MasterChef Junior, faleceu no dia 16 de novembro de 2020, aos 14 anos. A causa da morte foi uma forma rara de câncer, histiocitoma fibroso angiomatoide.

A confirmação do falecimento do jovem partiu do tio e avó de Ben, que fizeram uma declaração à imprensa.

“Nosso Ben foi para casa para estar com sua mãe nesta tarde, depois de uma luta de um ano e meio com o câncer. Depois de perder ambos seus pais em setembro de 2017, ficamos maravilhados com a força, coragem e amor à vida de Ben”, disseram em declaração.


“Ele nunca reclamou. Ben sempre foi e sempre será a pessoa mais forte que já conhecemos”, continuou a declaração.

Ben Watkins participou da sexta temporada do MasterChef Junior, com Gordon Ramsay, em 2018. Na época ele tinha apenas 11 anos e ficou dentre os 18 primeiros colocados.

Tragédia na família

O diagnóstico de câncer veio após a sua participação no programa. Segundo declaração da família na época, Watkins era uma das únicas seis pessoas diagnosticadas com essa doença no mundo todo.

Conforme Janet W. Lee, da Variety, Watkins cresceu em Indiana, nos EUA, e cozinhava no restaurante de sua família, o Big Ben’s Bodacious BBQ and Delicatessen.

Ele perdeu seus dois pais em um assassinato seguido de suicídio, que levou ao fechamento do restaurante.

Na época, os residentes locais ajudaram a arrecadar mais de US$ 30 mil por meio do GoFundMe, para que Ben pudesse continuar no caminho da culinária, além de poder se tornar um engenheiro.

Desde então, a campanha arrecadou mais de US$ 190 mil, mostrando como o competidor de MasterChef Junior era querido.