Os fãs da Netflix foram pegos de surpresa com o cancelamento de A Ordem (The Order). A série teve duas temporadas e ficou com um final aberto.

No Twitter, o criador e escritor Dennis Heaton confirmou que a Netflix optou por não renovar o seriado. O produtor apenas agradeceu aos fãs por todo apoio.

“Por duas temporadas, fiquei honrado em trabalhar com a equipe e elenco incríveis de A Ordem. Foi uma das melhores experiências da minha carreira. Infelizmente, não estamos retornando, mas sempre vou guardar com carinho as memórias e os itens do set que peguei. Obrigado por assistirem”, afirmou Heaton.


A Netflix e o criador não informaram o motivo de A Ordem ser cancelada. Como sempre, a audiência, que raramente é revelada pela plataforma, foi indicada como o que levou ao cancelamento.

Porém, o site Whats On Netflix, que não é ligado à plataforma, afirmou que a pandemia do coronavírus (COVID-19) atrapalhou a continuidade da série. Em 2020, o serviço teria acabado outros seriados pelo mesmo motivo.

Por enquanto, a Netflix e a produção de A Ordem não se pronunciam sobre esse tema.

A Ordem na Netflix

A Ordem (The Order) foi mais uma série de fantasia da Netflix. A história seguiu um universitário que se junta a uma ordem secreta para vingar a morte da mãe.

Porém, logo ele se vê em uma guerra entre lobisomens e praticantes das artes das trevas.

No começo da história, os fãs da Netflix viram Jack se juntar à Ordem Hermética da Rosa Azul, a fim de vingar a morte de sua mãe e derrubar seu pai distante – o líder da sociedade Edward Coventry.

Ao aprender sobre o uso da magia negra pela Rosa Azul, Jack se juntou ao grupo rival Cavaleiros de São Cristóvão – uma sociedade composta por lobisomens que pretendem derrubar a Rosa Azul.

O elenco de A Ordem teve nomes como Jake Manley, Sarah Grey e Louriza Tronco.

A Ordem (The Order) tem duas temporadas na Netflix.