O ano de 2020 foi diferente para todo mundo por causa do coronavírus (COVID-19). Para Os Simpsons, a pandemia “criou” o mais novo episódio perturbador da série.

Os Simpsons não criou o coronavírus, como fake news afirmam, mas o desenho chegou perto de uma realidade parecida. Além disso, o mesmo episódio trouxe algo a mais além de uma doença contagiosa.

Por conta disso, esse mesmo capítulo está sendo chamado de o mais perturbador de Os Simpsons. O episódio em questão é Marge Vai para a Cadeia, da quarta temporada – exibido originalmente em 1993.


Nele, como muitos fãs já sabem, a gripe de Osaka ataca Springfield, chegando a partir de entregas do exterior. A doença, rapidamente contagiosa, logo pega toda cidade.

A única forma de recuperação é o descanso e o isolamento. Por conta dessas semelhanças com o coronavírus, a internet tem a piada de que Os Simpsons previu a doença.

Agora, fãs perceberam que Os Simpsons fez mais uma possível previsão no capítulo. Novamente, por conta de semelhanças com a vida real.

Mais uma previsão no mesmo capítulo

Os Simpsons tem a piada de que faz várias previsões. Agora, o desenho teria feito duas no mesmo capítulo – de acordo com os fãs da série.

Os cidadãos de Springfield ficam assustados e encontram uma possível cura. Porém, ao abrirem as caixas, eles acabam soltando abelhas assassinas.

O que acontece é que uma manchete parecida ganhou os Estados Unidos em 2020. Em maio, a imprensa noticiou a chegada de vespas assassinas no país.

Porém, ao contrário do desenho, as vespas não são um perigo para humanidade.

As principais vítimas dessas vespas são as próprias abelhas. Para matar um humano, as vespas devem picar a vítima diversas vezes.

Por conta das duas semelhanças com os fatos, o episódio é agora o mais perturbador de Os Simpsons.

Nos Estados Unidos, Os Simpsons está na 32ª temporada. No Brasil, a exibição é da Fox.