A Netflix divulgou seu calendário de lançamentos de dezembro e, dentre os filmes e séries que chegarão à plataforma neste mês, está a segunda parte da temporada final de Vikings.

O mês de dezembro realmente está recheado de adições ao catálogo da gigante do streaming.

Há grande destaque para produções originais da Netflix, como o favorito do Oscar Mank, Big Mouth (4ª temporada), Selana: A Série, dentre outros.


Outros filmes a entrarem no catálogo que valem destaque são: Tom e Jerry: O Filme, Divã, 300 e Mad Max: Estrada da Fúria. Este último já pode ser assistido.

Infelizmente, os fãs de Vikings terão de esperar até o fim do mês para assistir o final da série. A estreia está marcada para o último dia do ano.

Veja a lista completa, junto de um vídeo sobre os lançamentos, abaixo.

Morte de personagem é explicada

A quarta temporada de Vikings traz a morte de dois personagens de destaque. Um é Ragnar, o protagonista da série até então, outra é Aslaug. Agora vamos ver por que Lagertha decidiu matar a segunda esposa de Lothbrok.

Lagertha sabia, por meio do Vidente, que uma mulher governaria Kattegat. Caso deixasse Aslaug viva, mesmo após ela renunciar o trono, a princesa continuaria sendo um risco para ela.

Além disso, Lagertha jamais perdoou Aslaug por ter roubado seu marido. Ela somente perdoou Ragnar porque o amou até o derradeiro fim e a série praticamente confirma os dois juntos em Valhalla.

Com isso, a única forma de manter a cidade segura e recuperar sua honra seria matar Aslaug e foi exatamente isso que Lagertha fez.

Infelizmente isso acabou gerando sentimentos de vingança em Hvitserk, mas ele também estava sob forte efeito de substâncias alucinógenas.

Vikings está disponível na Netflix.