Friends e Parks and Recreation da NBC são duas séries de comédia adoradas, com Friends ainda tendo um reencontro no início de 2021.

Curiosamente, as evidências apontam para a noção de que ambos os programas poderiam existir no mesmo universo, evidenciado em uma grande conexão encontrada em uma determinada cena de Friends. A cena sugere que Rachel Green de Friends namorou Ben Wyatt de Parks and Recreation.

Uma teoria do Reddit aponta a cena, que ocorre na temporada 7, episódio 9, de Friends. Monica e Rachel estão conversando sobre namoro, no qual Rachel afirma que ela, de fato, não dorme com homens no primeiro encontro.


De forma cômica, Monica começa a listar os nomes dos homens com quem Rachel dormiu no primeiro encontro, sendo um deles “Ben Wyatt”.

Ben Wyatt é o nome de um contador de Parks and Recreation que se muda para Indiana e se apaixona por Leslie Knope. Se este for o mesmo Ben Wyatt, então Rachel e Ben tiveram algum tipo de relacionamento que conectaria esses dois programas.

Possível conexão

Os cronogramas coincidem porque Rachel teria 29 anos no ano de 2000, quando a temporada 7 de Friends acontece, e Ben seria apenas um pouco mais jovem aos 26.

Na verdade, funciona a favor da teoria de que Ben é um pouco mais jovem porque nessa época, Rachel estava namorando Tag, o atraente assistente mais jovem do trabalho de Rachel.

Rachel comentou que acha o traseiro de Tag fofo, e Leslie Knope também é conhecida por adorar o traseiro “fofo” de Ben. Se Ben e Rachel se conhecessem em Nova York naquela época, ele seria o tipo dela até hoje.

Ben se tornou contador após sua derrota como Partridge, o mais jovem prefeito de Minnesota. Seu trabalho o leva a muitas cidades diferentes, uma das quais poderia ter sido Nova York.

Durante esse tempo, ele poderia ter conhecido Rachel e os dois poderiam ter tido um encontro significativo o suficiente para ela contar a Monica. Ben teria então que viajar de volta para o meio-oeste, onde se enterrou em seu trabalho até que víssemos sua vida se desenrolar em Parks and Recreation.

É difícil imaginar um personagem muito sério e escrupuloso como Ben Wyatt interessado em uma mulher vivaz como Rachel, mas Ben era uma pessoa completamente diferente em seus vinte e poucos anos.

Foi discutido em Parks and Recreation que Ben foi o apresentador e DJ de um programa de rádio de música swing em uma faculdade que ele frequentou. Apenas começar sua carreira e visitar uma cidade grande poderia ter motivado Ben a ser mais extrovertido.

Com base nos resultados de Friends e Parks and Recreation, sabemos que esse encontro não deu em nada, mas as evidências mostram que é possível que Leslie Knope e Rachel Green tenham namorado o mesmo homem.

Ambos os programas estavam na NBC, tornando a mesma teoria do universo muito mais plausível. Friends e Parks and Recreation são amados por elencos em conjunto, palhaçadas hilariantes e momentos emocionantes.

À luz dessa teoria, e graças aos ávidos hábitos de namoro de Rachel, há uma chance de que as travessuras e momentos emocionantes ocorram no mesmo universo.

Friends foi criada por David Kane e Marta Kauffman e é estrelada por Courteney Cox, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Matt LeBlanc, Matthew Perry e Lisa Kudrow. Todos os episódios estão atualmente disponíveis na Netflix.

Parks and Recreation foi criada por Michael Schur e Greg Daniels, estrelada por Amy Poehler, Aubrey Plaza, Nick Offerman, Chris Pratt, Rashida Jones e Adam Scott. Todos os episódios estão sendo transmitidos no Amazon Prime Video.