Alerta de spoilers!

O final de Game of Thrones não agradou muita gente e um dos motivos foi a loucura repentina de Daenerys e sua subsequente morte pelas mãos de Jon Snow. Agora, um fã imaginou um destino diferente para a personagem da série da HBO.

Depois de morrer, a personagem é levada por Drogon para longe e muitos começaram a teorizar que ele estaria levando sua “mãe” para Volantis. Lá, ela seria encontrada por uma feiticeira vermelha, que ressuscitaria a personagem.

A arte de Celinde Louisa imagina justamente isso, mostrando Kivara prestes a reviver Daenerys, da mesma maneira que Jon Snow foi trazido de volta à vida por Melisandre.


Dito isso, não há qualquer informação sobre o retorno de Daenerys em qualquer obra televisiva relacionada a Game of Thrones.

Nos livros, por outro lado, ela continua viva. Mas, infelizmente, não sabemos quando George R.R. Martin lançará a próxima obra.

Derivada de Game of Thrones

O trabalho continua avançando na próxima série derivada de Game of Thrones, House of the Dragon, que recentemente escalou vários atores reconhecíveis para ajudar a preencher a dinastia Targaryen. Um novo relatório da Entertainment Weekly confirma que o ator Matt Smith de Doctor Who, a estrela de Jogador Nº 1, Olivia Cooke, e a estrela de Truth Seekers, Emma D’Arcy, foram escolhidos para a próxima série da HBO; a notícia do elenco foi relatada pela primeira vez pelo Illuminerdi.

Smith e D’Arcy interpretarão membros da dinastia Targaryen, enquanto Cooke interpretará uma personagem próxima à família que também é filha da Mão do Rei.

Os detalhes dos personagens descrevem o papel de Smith no Príncipe Daemon Targaryen como o “irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e um cavaleiro de dragão, Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão”.

“Mas é dito que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.”

D’Arcy interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen, “a filha primogênita do rei, ela é de puro sangue valiriano e é uma montadora de dragão. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… mas ela não nasceu homem”.

Portanto, a política de gênero continua a desempenhar um papel em Westeros, o que não deveria ser surpreendente, considerando que House of the Dragon acontece no passado.

O papel de Cooke como Alicent Hightower é intrigante, pois ela será “a filha de Otto Hightower, a Mão do Rei e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política”.

O impacto da dinastia Targaryen está intrinsecamente ligado ao legado de todo o continente fictício de Westeros, já que a chegada da família definiu séculos de história. Quando os Targaryen chegaram pela primeira vez a Westeros vindos do país Esos de Valíria, eles imediatamente estabeleceram o domínio e assumiram todos os sete reinos.

Enquanto Game of Thrones mostrava as consequências da queda de Targaryen, o caos de outras famílias tentando governar e a ascensão de Daenerys Targaryen, esta nova série mostrará como a família governou no início de sua dinastia.

House of the Dragon está previsto para 2022.