Hannibal é uma produção realmente única e até hoje os fãs lutam para que a série seja revivida – obviamente com Mads Mikkelsen e Hugh Dancy reprisando seus papéis. O que muitos deixam passar, contudo, é um furo bem evidente na série.

Muitas vezes vemos Hannibal usando uma roupa de plástico por cima do seu terno, presumivelmente para não deixar evidências na cena do crime. Existe um grande problema, contudo, nessa sua roupa.

Enquanto ela protege todo o seu corpo, a sua cabeça fica totalmente exposta, permitindo que fios de cabelo ou saliva caiam na cena do crime. Isso parece algo que o canibal definitivamente não deixaria passar, mas há uma explicação plausível.


Descartando a possibilidade de ser pura licença poética, o intuito da roupa de plástico pode ser para proteger os ternos de Hannibal. Ele certamente é alguém que gosta de se vestir impecavelmente e qualquer mancha nas suas vestimentas definitivamente o incomodaria.

Outra possibilidade é que ele se envolveu nas investigações como consultor da polícia. Com isso, suas impressões digitais foram coletadas para que sejam removidas na busca por evidências nas cenas do crime. Por ele não ser considerado um possível suspeito, eles eliminam possíveis traços deixados por qualquer que esteja fazendo a investigação.

Isso, contudo, não explicaria as ocasiões em que Hannibal não esteve presente em tais cenas do crime. Ocasionalmente apenas Will Graham vai para tais lugares, junto do agente Crawford, claro.

Com isso, a melhor explicação é que ele realmente não quer sujar seu terno.

De Hannibal a Animais Fantásticos

A saída de Johnny Depp da franquia Harry Potter, sem dúvidas, abalou Animais Fantásticos 3, que iniciará sua produção no início de 2021. Felizmente, Mads Mikkelsen assumiu o papel de Grindelwald e agora, o ator de calibre explicou como viverá o vilão.

Mikkelsen, que já viveu personagens icônicos como Le Chiffre (007 – Cassino Royale), Cliff (Death Stranding), e Hannibal, revelou que irá construir sua própria versão de Grindelwald, baseada no que Johnny Depp já fez.

“Bem, serei eu, então será diferente. Essa é a parte complicada. Ainda estamos trabalhando nisso. Precisa existir uma ponte entre o que Johnny fez e o que eu vou fazer. Ao mesmo tempo, tenho de fazer minha própria versão”.

“Mas também precisamos criar vínculos com a versão anterior e algumas pontes, para que não se distancie completamente do que ele já fez com maestria”, disse Mikkelsen.

Mads Mikkelsen já provou ser capaz de trabalhar em diversos gêneros, construindo personagens totalmente diferentes – vide obras como A Caça, Michael Koolhaas e até Rogue One: Uma História Star Wars. Com isso, é certo que ele entregará uma bela leitura do personagem de Animais Fantásticos.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, chegará aos cinemas em julho de 2022.