A Disney fez um grande anúncio para os fãs de Star Wars. A série Obi-Wan Kenobi, que trará de volta Ewan McGregor no famoso papel, terá Darth Vader.

Não apenas isso, o intérprete jovem do vilão está de volta. Hayden Christensen, que interpreta Anakin Skywalker nos filmes prelúdio de Star Wars, retorna ao papel no seriado.

O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi encontra Luke Skywalker.


O mesmo vale para Darth Vader. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.

Por enquanto, a série não tem previsão de estreia. Confira o anúncio abaixo.

Palpatine é o pai de Anakin?

Uma das teorias mais antigas de Star Wars é a de que Anakin Skywalker seria filho de Palpatine, o grande vilão da saga. A sugestão, inclusive, segue em alta até os dias atuais.

Porém, o mistério já foi resolvido. O roteirista Matt Martin, que trabalha no grupo de histórias de Star Wars criado pela Lucasfilm, revelou a verdade sobre essa teoria no final de 2019, na época de lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Em uma antiga HQ de Star Wars, foi mostrada uma imagem de Palpatine manipulando o ventre de Schmi Skywalker, a mãe de Anakin.

Esse momento fortaleceu ainda mais a teoria de que Palpatine manipulou a Força para criar Anakin. Com isso, fãs começaram a questionar os escritores e ainda usam essa história como referência da teoria.

Em seu Twitter, Matt Martin respondeu o questionamento de um fã sobre essa HQ. Segundo ele, o Lado Negro da Força não é um narrador confiável, e essa cena retratada no quadrinho acontece apenas na cabeça de Anakin.

“Mas eu posso te contar definitivamente, como alguém que trabalhou nos quadrinhos, que essa não é a intenção. Eu não estou dizendo que não há uma má interpretação logica que os fãs estão tendo. Eu estou dizendo que isso definitivamente não é correto”, explicou.

Agora, o mistério continua. Se Anakin não teve pai, como ele foi concebido? A teoria mais forte, até o momento, é de que o importante personagem foi gerado pela própria Força.

Os filmes de Star Wars estão disponíveis no Disney+.