A HBO e a BBC renovaram His Dark Materials: Fronteiras do Universo para uma terceira e última temporada. A notícia vem uma semana após o encerramento da segunda temporada da série, que já foi chamada de nova Game of Thrones.

As duas primeiras temporadas seguiram os livros originais de Philip Pullman de forma relativamente fiel, portanto não é grande surpresa que o seriado vá acabar com a adaptação de A Luneta Âmbar.

Conforme informações de Will Thorne, da Variety, a terceira temporada começará sua produção em Cardiff, no País de Gales, em 2021.


“Trazer o épico de Phillip Pullman para a televisão foi um tremendo privilégio”, disse Francesca Orsi, vice presidente executiva de programação da HBO. “Estamos ansiosos em terminar a trilogia com esse capítulo final da jornada de Lyra”.

Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada de His Dark Materials: Fronteiras do Universo.

Mais sobre ‘nova Game of Thrones’

Na segunda temporada de His Dark Materials: Fronteiras do Universo, Lorde Asriel (James McAvoy) abriu uma ponte para um novo mundo e, perturbada com a morte de seu melhor amigo, Lyra (Dafne Keen) segue Asriel no desconhecido.

Em uma cidade abandonada estranha e misteriosa, ela conhece Will (Amir Wilson), um garoto do novo mundo que também está fugindo de um passado conturbado.

Lyra e Will descobrem que seus destinos estão ligados para reunir Will com seu pai, mas o caminho é constantemente frustrado quando uma guerra começa a se espalhar ao seu redor. Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) procura Lyra, determinada a trazê-la para casa por todos os meios necessários.

“Havia pressão, obviamente, porque ela é um exemplo para muitas meninas e para as pessoas que leram os livros em geral, em todo o mundo”, disse Keen ao Comic Book em uma entrevista recente.

“Ela é uma heroína de verdade. Assumir esse grande papel da literatura foi muito estressante. Mas pensei comigo mesma que só tinha que entregar o meu melhor trabalho. Não podia fazer muito mais além disso.”

A segunda temporada de His Dark Materials: Fronteiras do Universo pode ser assistida no HBO Go.