O investimento da Netflix em séries de língua espanhola está dando certo! Após o hit La Casa de Papel, Elite agora é a queridinha do público, com sua história impactante e personagens extremamente carismáticos.

Elite realmente conquistou o público, e o sucesso da série pode ser comprovado por seus incríveis níveis de audiência, que por si só já garantiram a produção de uma quarta e quinta temporadas.

Após fazer grande sucesso na série como Carla, Ester Expósito não vai retornar na quarta temporada. A notícia entristeceu fãs da série que adoravam a performance da atriz.


Se você é fã de Ester Expósito, já pode conferir a atriz em uma nova série da HBO!

Confira abaixo!

Veneno

Após ser exibida originalmente na emissora espanhola Atresplayer, a série Veneno passou a ser distribuída internacionalmente pela HBO. A produção acompanha a vida e trajetória de uma das maiores ícones LGBTQ+ da Espanha, e conta com participação de Ester Expósito.

Veneno conta a história da cantora e personalidade trans Cristina Ortiz Rodríguez, mais conhecida pelo apelido “La Veneno”. A produção é baseada na biografia “Nem Puta nem Santa: As Memórias de La Veneno”, escrita por Valeria Vegas.

A série fez um sucesso estrondoso na Espanha, recebendo elogios das mais importantes personalidades do país.

Devido ao sucesso da série, a Prefeitura de Madri anunciou uma que uma placa comemorativa de La Veneno seria colocada no famoso Parque Del Oeste, após a homenagem original sofrer vandalismo.

Até Pablo Iglesias, o vice-presidente da Espanha usou o Twitter para elogiar a trama da série com Ester Expósito.

Veneno faz você chorar, rir, relembrar, empatizar e, acima de tudo, entender a selvagem dor sentida por pessoas trans apenas por serem o que são. Espero que muitos jovens assistam a série”, comentou o parlamentar.

Veneno foca na vida e morte de uma das ícones LGBTQ mais amadas da Espanha. Embora seja conhecida por seu carisma e divertida personalidade, grande parte da trajetória de La Veneno continua envolta em mistério.

Cristina Ortiz conseguiu fama nos anos 90 com inúmeras aparições na TV espanhola, apresentando sua ímpar visão do mundo a uma audiência cada vez maior.

A série também faz uma ótima retrospectiva da luta do movimento LGBTQ+ no país, dos anos 60 aos dias atuais.

Como a série acompanha a vida de La Veneno da infância até a morte, a protagonista é interpretada por três atrizes diferentes: Jedet, Daniela Santiago e Isabel Torres.

E Ester Expósito? A estrela de Elite vive uma personagem da vida real em Veneno! A atriz interpreta Machús Osinaga, uma famosa jornalista e apresentadora espanhola, conhecida pelo programa “Esta noche cruzamos el Mississippi”.

Foi no programa de Osinaga que La Veneno passou a integrar o imaginário popular da Espanha, conseguindo uma fama até então impossível para as pessoas trans.

Machús Osinaga, que também participa de Veneno interpretando uma versão mais velha de si mesma, compartilhou nas redes sociais uma foto com Ester Expósito; confira abaixo!

Atualmente, Veneno tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.