Outlander caminha para sua sexta temporada e parece que não veremos Laura Donnelly como Jenny Murray tão cedo.

Embora não tenha sido confirmada sua saída da série, o sexto livro de Outlander não mostra a Escócia, com toda a história se passando no Novo Mundo.

Dessa forma, Jenny e seu marido, Ian Murray (Steven Cree), devem ficar de fora da nova temporada, em teoria pelo menos.


Ainda existe a possibilidade de vermos curtas cenas entre os dois, ou flashbacks, mas é improvável que a série se dê o trabalho de fazer isso sem um bom motivo por trás.

Vale apontar que os personagens podem voltar a aparecer em temporadas futuras e podem ainda ser citados pelos personagens de Outlander nessa sexta temporada.

Grande mudança em Outlander

Assim como em qualquer adaptação de livros para as telinhas ou telonas, Outlander acaba mudando alguns aspectos de seus personagens. Vamos mergulhar agora nas diferenças entre a Claire dos livros e da série.

Muitos dos elementos da história de Outlander permanecem idênticos aos livros, incluindo como Jamie e Claire se conhecem, assim como o relacionamento dos dois progride ao longo dos anos.

Muitas das mudanças realizadas ocorrem na mudança de quando determinados eventos acontecem, enquanto outro dizem respeito ao desenvolvimento de Claire em si.

Nos livros, a maior parte da história é contada sob ponto de vista de Claire, enquanto a série também foca em outros personagens.

Uma grande mudança ocorre quando, na quinta temporada, a série termina com o sequestro e estupro de Claire. Nos livros isso acontece bem mais tarde, no sexto livro.

Muitos fãs, no Reddit (via Fay Watson, do Express), apontam que a Claire da série também parece mais corajosa que a do livro.

Outros dizem que ela tem um senso de humor nos romances originais de Outlander, o que não aparece muito no seriado.

Em todo caso, os fãs parecem apreciar ambas as versões da personagem, embora demonstrem suas preferências por uma ou outra.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix.