A segunda temporada de Stranger Things conta com a introdução de alguns personagens marcantes. A partir dessa história, nem todos têm um final feliz na Netflix.

Logo no segundo ano, Bob, o personagem de Sean Astin, é morto. O padrasto de Will, que divide opiniões a partir da introdução, acaba como um herói.

O namorado de Joyce se sacrifica para que os protagonistas possam sair do laboratório. Bob é morto por um demogorgon.


O final deixou os fãs de Stranger Things tristes. Além disso, muitos acham que Bob poderia ter participado mais da série da Netflix.

Muitos também questionam sobre o motivo da morte de Bob. Foi uma decisão puramente para história ou aconteceu algo nos bastidores de Stranger Things?

Saída de Bob de Stranger Things

Bob roubou a atenção em Stranger Things. Mas, o destino dele foi puramente parte da história.

Os Irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, introduziram o personagem de Sean Astin já pensando na morte dele. A decisão, no fim das contas, ficou no sobre quando a morte aconteceria.

Originalmente, o plano era matar o personagem muito antes. No terceiro episódio, Will, manipulado pelo Devorador de Mentes, mataria o namorado da mãe ao causar um acidente de carro.

Porém, todos adoraram Bob. Isso fez com que o personagem ficasse até o fim da segunda temporada de Stranger Things.

A decisão fez parte do propósito de Bob para série. Ele ajudou Will e trouxe mais tragédia na vida de Joyce, o que prepara a terceira temporada e acumula fatores para decisão dela de deixar Hawkins.

Stranger Things tem três temporadas na Netflix. O quarto ano ainda não tem previsão de estreia.