Alerta de spoilers!

A Netflix liberou apenas cinco episódios de Lupin na plataforma, mas a série francesa já conquistou fãs ao redor de todo o mundo. Uma emocionante cena dessa primeira parte esconde um triste fato.

Conforme aprendemos na série, o pai de Assane foi preso por um crime que ele não cometeu. Babakar foi acusado pela rica família Pellegrini, para quem trabalhava, de ter roubado o colar de Maria Antonieta.

Ele foi preso injustamente e cometeu suicídio na prisão. De fato, Assane segue pelo caminho dessa primeira temporada justamente por essa injustiça cometida contra seu pai.


Em determinada cena de Lupin, o protagonista consegue as luvas do pai e leva elas até o nariz para cheirá-las. Obviamente ele busca lembrar do pai por meio do cheiro deixado nas luvas, mas há algo por trás disso.

Essa simples cena deixa claro ao espectador que a conexão do pai e filho foi criada principalmente enquanto Babakar trabalhava, algo que ele precisava fazer o tempo todo, não deixando muito tempo livre para os dois.

Mais triste ainda é o fato desse trabalho ter sido justamente para a família que acabou o traindo no fim.

A série lida fortemente com a desigualdade social e essa cena é uma sutil forma de demonstrar esse problema da nossa sociedade.

Superou Stranger Things

Uma das séries estreantes da Netflix conquistou algo impressionante: superar a audiência de Stranger Things nas suas quatro primeiras semanas.

O seriado francês Lupin, estrelado por Omar Sy, deve ser visto por 70 milhões de assinantes nos seus primeiros 28 dias, projeta a Netflix. A informação é de Georg Szalai, do THR.

Segundo a companhia, a série já é líder de audiência em diversos países, incluindo o Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanha e muitos outros.

Em comparação, a terceira temporada de Stranger Things, que foi a mais assistida do popular seriado, foi vista por 64 milhões de assinantes nos seus primeiros 28 dias.

A Netflix considera que a pessoa assistiu a série se ela tiver visto ao menos 70% de um dos seus episódios.

Lupin está disponível na Netflix.